Descrição:   Apoiar no desenvolvimento, por meio de cooperação entre o CEAG-UnB e o Ministério da Saúde (MS), pesquisa na área de Monitoramento e Avaliação (M&A) com um olhar especifico pos instrumentos de cooperação técnica (nacionais e internacionais), programas e projetos sob a competência do DECOOP/MS. Sua ideia principal é propor estudos que indiquem as boas práticas e metodologias de Monitoramento e Avaliação (M&A) com o fim de implementação nas unidades ministeriais. Revisitar, desenvolver e redesenhar sistemas de Monitoramento e Avaliação (M&A) do ministério de forma convergente ao novo Decreto nº 11.358/2023 (aplicado ao Ministério da Saúde), auxiliando a viabilidade da implementação e melhoria de seus processos de monitoramento e avaliação institucional, aos seus programas, ações e instrumentos legal-institucionais vigentes.

Coordenador: Prof. Dr. Luiz Guilherme de Oliveira

Coordador Substituto: Msc Wilson Alves Borba Junior

Supervisão Acadêmica: Prof. Dr. Antônio Nascimento Junior

Gestão Financeira: FINATEC

Participantes: CEAG/UnB e Ministério da Saúde

Docentes Vinculados: 9

Alunos de Pós-Graduação Vinculados: 2

Unidades dos Docentes: Departamento de Administração (FACE), Instituto de Ciência Política (IPOL), Departamento de Economia (FACE), Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais (FACE), Departamento de Estudos Latino-Americanos, Faculdade de Comunicação (FC) e Gestão do Agronegócio (FUP).

Custos Indiretos: R$ 547.552,00

Resumo Projeto