Página inicial > Em andamento > SDH/PR – Escola Nacional de Sócio-Educação

Base de apoio à implantação da Escola Nacional de Socioeducação (ENS) – 2014-2016

Publicado: Terça, 16 de Junho de 2015, 12h16 | Acessos: 1283

Parceiro: Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da Republica - SDH/PR

Vigência: Outubro de 2014 a Outubro de 2016

Objetivo: Construir conteúdos, metodologias e procedimentos a serem adotados para a implantação sustentável da Escola Nacional de Socioeducação (ENS). Este projeto envolve dois subprojetos: 1) conteúdos e cursos em nível de extensão; e 2) desenvolvimento de metodologias e tecnologias para implantação da ENS. A execução dos componentes de cada subprojeto poderá ocorrer simultaneamente e será gerenciada pela equipe de gestão do projeto, sob orientação do coordenador geral.

Sub Projeto 1: Conteúdos e cursos em nível de extensão

Gerir o projeto como um todo, produzir conteúdos para os módulos de extensão e oferecer cursos nos níveis de extensão na modalidade de aprendizagem híbrida (blended learning), mediadas pelas TIC, com ênfase no conceito de comunidades de prática.

Sub Projeto 2: Desenvolvimento de metodologias e tecnologias para implantação da ENS e apoio às Escolas Locais

• Desenvolver, de forma participativa, portal educacional e de gestão
  • Desenvolver, de forma participativa, metodologias para a efetivação de um plano estratégico para a sustentabilidade da ENS
  • Desenvolver, de forma participativa, e implantar, metodologias de monitoramento e avaliação integral e formativa para a ENS.

Resultados Esperados:

• Utilização nos cursos de extensão que serão ofertados
  • 1.000 cursistas com certificados nas Práticas Restaurativas
  • 12.000 cursistas com certificados no Núcleo Básico – Formação dos profissionais do Sistema Socioeducativo
  • 1.000 cursistas com certificados na Formação de Gestores Socioeducação
  • 1.000 cursistas com certificados na Formação de Mediadores
  • 1.000 cursistas com certificados na Formação de Operadores do Sistema de Justiça
  • Apresentação de Relatório Final
  • Plataforma educacional e de gestão validada pela ENS
  • Metodologia desenvolvida e validada pela ENS e aplicação ao Plano Estratégico na ENS
  • Aplicação da metodologia na ENS
  • Atendimento até 2.000 alunos em até 4 cursos