Instituição Parceira: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Coordenador: Luiz Guilherme de Oliveira
Período: Outubro de 2012 a Junho de 2014

Descrição

A pesquisa CEAG e ENAP sobre inovação no setor público é realizada com o objetivo de analisar os fatores críticos de sucesso nas práticas premiadas no Concurso Inovação na Gestão Pública Federal, promovido pela Fundação Escola Nacional da Administração Pública (ENAP), identificando variáveis restritivas e facilitadoras ao desenvolvimento da inovação nas organizações.
A ENAP é uma escola de governo, do Poder Executivo federal, que oferece formação e aperfeiçoamento em Administração Pública a servidores públicos federais. A ENAP, vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, foi criada em 1986 e é regida pelas disposições da Lei nº 6.871, de 3 de dezembro de 1980, com as alterações da Lei nº 8.140, de 28 de dezembro de 1990, pelo estatuto aprovado na forma do Decreto nº 6.563, de 11 de setembro de 2008, por seu Regimento Interno e legislação complementar.

O Concurso Inovação na Gestão Pública Federal é promovido há 16 anos pela ENAP e representa um estímulo à disseminação de soluções inovadoras em organizações do Governo Federal.  Estimular a geração de iniciativas inovadoras de gestão nos órgãos públicos contribui para que o Estado brasileiro aumente a qualidade do atendimento e melhore a eficácia e eficiência dos serviços ofertados aos cidadãos.