Página inicial > Notícias > Seminário de Ciência Política - Modelos de Governança e Avaliação de Políticas Públicas

Publicado: Quarta, 08 de Novembro de 2017, 15h29 | Acessos: 237
Seminário de Ciência Política
Modelos de Governança
e Avaliação de Políticas Públicas

O Instituto de Ciência Política e o Centro de Estudos Avançados de Governo e Administração Pública (CEAG/FACE) promoverão seminário sobre modelos de governança e avaliação de políticas públicas. Foco especial será dado à comparação entre abordagens “gerenciais” de governança e avaliação de políticas públicas (new public management) e os novos instrumentos e modelos de governança democrática, contemplando a importância das novas tecnologias, do controle democrático e abordando temas como transversalidade, gestão de redes, co-criação e co-gestão, dentre outros.

O seminário será coordenado por Evert Vedung, professor emérito da Universidade de Uppsala e professor visitante das Universidades de Viena, Copenhagen, Helsinki, Califórnia (Berkeley), Texas (Austin) e Harvard (Kennedy School). O Professor Vedung é autor de diversos artigos e livros sobre análise e avaliação de políticas públicas, sendo considerado uma das principais referências na área na Europa.

O seminário será conduzido em inglês e não haverá tradução simultânea.

Datas: 13 e 14 de Novembro de 2017
Horário: 15 às 18 horas
Local: Sala de Professores
Endereço: Instituto de Ciência Política, Campus Darcy Ribeiro, Asa Norte, Brasília.
Palestrante: Professor Evert Vedung, Departamento de Ciência Política, Universidade de Uppsala, Suécia
Evento Gratuito e Aberto ao Público – Não requer inscrição