Página inicial > Eventos > Seminários IBPAD - Ciência de Dados e Sociedade

Seminários IBPAD - Ciência de Dados e Sociedade

Publicado: Segunda, 23 de Maio de 2016, 12h41 | Acessos: 1006

A proposta do evento é apresentar como a área de Ciência de Dados tem sido utilizada por diversas áreas do conhecimento. Nessa primeira edição, pesquisadores das áreas de Ciência Política, Economia e Ciência da Computação irão demonstrar como estão trabalhando e utilizando análise de dados para construir sólido conhecimento científico em diversos ambientes profissionais e acadêmicos.

Para quem é o evento:

Iniciantes - Apaixone-se pela área e descubra como dar seus primeiros passos.

Profissionais/Acadêmicos - Ótima oportunidade para conhecer outros profissionais que trabalham na mesma área, fazer rede e entender como outros profissionais estão trabalhando.

Haverá certificado de participação do evento.

Programação:

19h - Abertura

Carlos Cinelli19h15 - "Medidas de Risco em Análise de Redes", por  Carlos Cinelli,economista do Banco Central e Professor do IBPAD, apresentará seu pacote para R "Network Risk Measures", que implementa medidas de risco para redes financeiras.

20h - "Ciência de Dados no Combate à Corrupção", por Dr. Rommel N. Carvalho, cientista de dados chefe do Observatório da Despesa Pública (ODP) da CGU e professor convidado do Departamento de Ciência da Computação da UnB, apresentará como o uso de mineração de dados pode ser extremamente útil para o combate à corrupção.

20h45 - "Análise de Dados na Ciência Política", por Daniel Marcelino, cientista político e pesquisador do IPEA, apresentará seu pacote para R "SciencesPo" e abordará algumas fronteiras da análise de dados para a Ciência Política.

21h30 - Debate e abertura para perguntas

Mediação: Prof. Carlos Batista - Instituto de Ciência Política - UnB

Local do evento:

Auditório do Instituto de Ciência Política da UnB

Inscreva-se em: http://www.eventbrite.com.br/e/seminarios-ibpad-ciencia-de-dados-e-sociedade-tickets-25481490825