Página inicial > Sites CEAG > ENAP - Escola Nacional de Administração Pública

ENAP - Escola Nacional de Administração Pública

Publicado: Quinta, 15 de Outubro de 2015, 19h18 | Acessos: 789

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) é uma escola de governo, do Poder Executivo federal, que oferece formação e aperfeiçoamento em Administração Pública a servidores públicos federais.

A Enap, vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, foi criada em 1986 e é regida pelas disposições da Lei nº 6.871, de 3 de dezembro de 1980, com as alterações da Lei nº 8.140, de 28 de dezembro de 1990, pelo estatuto aprovado na forma do Decreto nº 6.563, de 11 de setembro de 2008, alterado pelo Decreto nº 8.091, de 03 de setembro de 2013, por seu Regimento Interno e legislação complementar.

A Enap é composta pelos seguintes setores: Gabinete da Presidência, Diretoria de Formação Profissional (DFP), Diretoria de Desenvolvimento Gerencial (DDG), Diretoria de Comunicação e Pesquisa (DCP), Diretoria de Gestão Interna (DGI), Assessoria de Cooperação Internacional (ACI), Procuradoria Federal e Auditoria.

Conheça as áreas de atuação da Escola e os eventos de aprendizagem oferecidos:
Desenvolvimento Técnico-Gerencial
Formação de Carreiras